Pedro José Roque

“Num mundo em mudança, uma advocacia assertiva, flexível, combinando a experiência com a adaptabilidade focada nos problemas dos clientes, apostando num direito do trabalho e empresarial adaptado à sociedade digital…”

Pedro José Roque

Pedro José Roque, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa, em 2004 e licenciado em Línguas, Literaturas e Culturas, variante de estudos anglísticos e alemães, em 2011.

Mestre em Média, Comunicação e Justiça, pela Universidade Nova de Lisboa, pelas faculdades de Direito e Ciências Sociais e Humanas, com a tese Focagem, Desfocagem e Refocagem, em 2014.

Inscrito na Ordem dos Advogados sob o nº 45602, do Conselho Distrital de Lisboa, tendo exercido, desde sempre, a advocacia no regime de profissão liberal, desde 2004.

Frequentou pós-graduação em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa em 2006.

Mediador de Conflitos, inscrito nos Julgados de Paz de Lisboa, Seixal e Sintra, desde 2007.

Tradutor/Linguista com certificado internacional de tradução de documentos em inglês ILEC, desde 2009.

Foi jurista da DGV em CASTELO BRANCO, de 2005 até 2008 e na ANSR em LISBOA, de 2008 até 2010.

Experiência de contencioso laboral em acções patrocinadas no âmbito de associações sindicais de diversos sectores de actividade, nomeadamente do sector da informação e comunicação bem como atendimento e consultadoria jurídica na área do direito de consumo para organizações de defesa do consumidor.

Participação em negociações de Regulamentação Colectiva de Trabalho, no âmbito do sector da informação e comunicação.

Autor de “Focagem, Desfocagem e Refocagem, o mediador à luz da complexidade” e “Prisões no Século XIX”.