Direito Empresarial

“O adequado aconselhamento jurídico às PME é condição do seu êxito…”

A sociedade tem privilegiado nesta área do Direito a relação com as pequenas e médias empresas a quem procura prestar o aconselhamento jurídico de que as mesmas carecem.

As PME, constituindo embora a maioria das empresas do País e sendo aquelas que mais mão de obra empregam, nem sempre acautelam devidamente algumas tomadas de decisão o que, por vezes, se revela problemático.

Queremos, nesta área, continuar a acompanhar as empresas nossas clientes em todos os passos próprios da vida de uma sociedade comercial (constituição, admissão de pessoal, celebração de contratos dos mais variados, cessões de quotas, aumentos de capital, fusões, dissoluções, etc.), numa acção a um tempo preventiva mas também assumindo a defesa em juízo dos interesses postos em causa por quaisquer terceiros.

Em ambas as referidas áreas, o direito processual assume um papel de especial relevo, contando a sociedade com uma vasta e comprovada experiência dos seus sócios no patrocínio de inúmeras acções judiciais.

Na actualidade, por força das condições económicas mundiais, assumem particular importância as acções de insolvência e os processos especiais de revitalização das empresas, os quais são por nós acompanhados.